APROXIMAÇÕES DO ENSINO A DISTÂNCIA COM O ENSINO PRESENCIAL: UMA NECESSIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Autor(es):
Cibele Hechel Colares da Costa
Resumo: O presente trabalho busca demonstrar como alguns projetos de extensão desenvolvidos na Universidade Federal do Rio Grande – FURG, vêm contribuindo para a prática dos docentes dessa universidade, os quais formam novos docentes, visto que o foco dos projetos aqui discutidos é para professores de cursos de licenciaturas. Nessas formações o objetivo principal é mostrar a esses professores como as ferramentas, em geral, utilizadas no ensino a distância apenas, podem ser utilizadas também no ensino presencial a fim de contribuir para que suas aulas sejam mais dinâmicas e despertem a atenção dos alunos em formação docente. As ações dos projetos se dão em formato de oficinas que possibilitam ao corpo docente das licenciaturas da FURG conhecer as TDICs e realizar práticas com as mesmas, para que venham a replicar os conhecimentos adquiridos em suas salas de aula. Bem como também referem-se a produção de material digital para os professores utilizarem em suas aulas.
Link: