Língua estrangeira instrumental a distância: uma proposta para a língua inglesa por meio do ambiente virtual de aprendizagem Edmodo
Autor(es):
Rodrigo do Carmo Gaia Pinto
Breno de Campos Belém
Resumo: Esse trabalho é o relato de uma experiência acadêmica desenvolvida em um projeto de extensão na Universidade Federal do Pará no Campus Tocantins/Cametá, a qual foi utilizada a plataforma Edmodo como ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e como principal mecanismo do desenvolvimento do ensino de língua inglesa em um curso de capacitação em estratégias aplicadas à leitura e interpretação de textos nesta língua. Como público alvo, o projeto contou com sujeitos interessados tanto do meio acadêmico quanto da comunidade em geral, enfrentando os desafios da EAD (educação a distância) para promover o contato entre professor e alunos. Tendo como meta a transmissão de conhecimento através de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a educação (TIC’s) de forma atrativa e mostrando que a capacitação e formação podem ser eficazes quando há autonomia e comprometimento tanto do professor, quanto dos alunos.
Link: