Fórum do Evidosol/Ciltec-online

Whatsapp nas aulas de português como língua estrangeira: uma experiência na UFLA

Re: Whatsapp nas aulas de português como língua estrangeira: uma experiência na UFLA

Mensagempor ElianaBrochado » Qua Jun 07, 2017 03:45

Débora, muito interessante a sua temática. A combinação do recurso "querido" com a aprendizagem significativa e "real" foi o diferencial.

Você disse que 12 alunos participaram, todos falavam espanhol e que as "conversas" ocorrem em horário diferente das aulas. Depois cita que a professora respondeu à dúvida com relação à palavra "xeque/chique". Eram doze mais a professora, é isso?

Qual metodologia você usou?

Fiquei muito interessada no tema.

Abraço e parabéns!
ElianaBrochado

Re: Whatsapp nas aulas de português como língua estrangeira: uma experiência na UFLA

Mensagempor Sidney » Qua Jun 07, 2017 03:48

Super interessante o uso da tecnologia em sala de aula.
Sidney

Mensagempor TallisonUEMG » Qua Jun 07, 2017 04:09

Excelente tema abordado, parabéns pelo trabalho!
TallisonUEMG

Mensagempor fernandagualhano » Qua Jun 07, 2017 04:13

Super interessante, amei!
fernandagualhano

Mensagempor luisricardosoares » Qua Jun 07, 2017 04:22

Parabéns, assunto de muita relevância nos dias atuais, os recurso do watsapp pode tornar um grande aliado em qualquer circunstancia, desde que seja utilizado corretamente.
luisricardosoares

Mensagempor guissimoes » Qua Jun 07, 2017 04:45

Esta nova realidade para o uso do Whatsapp já tornou-se concreta como ferramenta de ensino.Muitos professores já utilizam este aplicativo tornando as aulas mais interativas e engajando o aluno. O ensino é favorecido desta forma pois promove um maior interesse do educando e propicia um contato maior entre aluno e professor, podendo o mesmo ser livre em relação aos horários que as aulas podem ser ministradas.
guissimoes

Mensagempor vanessaweb2 » Qua Jun 07, 2017 04:59

Olá Débora!!
Seu trabalho me fez pensar em como eu poderia trabalhar com os meus alunos nas aulas de inglês. A turma até possui um grupo com a participação dos alunos e professores, mas para a minha disciplina, eu teria que pedir para os alunos criarem um grupo à parte. Entretanto, os alunos são proibidos de utilizar o celular na sala de aula. Dessa forma, eu poderia criar atividades extra classe.
Vou tentar desenvolver um projeto com eles. :D :D
Abraços,
Vanessa
vanessaweb2

Mensagempor ivanete » Qua Jun 07, 2017 05:17

Ótimo trabalho.
What App possui recursos como áudio, vídeo, fotos, além da escrita, o que auxilia muito na hora de apresentar algo novo, deixando tudo mais dinâmico.
ivanete

Mensagempor hmlins » Qua Jun 07, 2017 05:19

Bacana a iniciativa! As imagens das telas ajudaram também a materializar a experiência...
hmlins

Mensagempor cassiouemg » Qua Jun 07, 2017 05:20

Parabéns pelo trabalho!!!
cassiouemg

AnteriorPróximo

Voltar para Dia 07/06/2017