Voltar

PIBID FAZ ESPANHOL: Sequências didáticas para crianças e adolescentes

Autor(es) Elizabeth Guzzo de Almeida
Eduardo Tadeu Roque Amaral
Luiza Santana Chaves
Sidneia Antonia do Nascimento
Coordenação de mesa
Macrotema Lançamento de Livro
Artigo (Visualizar) (Download)
Local [fórum dia todo]
Horário 05/06/2017 - O dia todo
Link para Acesso (ACESSO A ESTE FÓRUM)
Resumo

A Coleção PIBID FAZ é fruto de um programa que vem sendo executado de modo exitoso e proporciona o registro da trajetória de diferentes projetos desenvolvidos na UFMG. Como parte desta coleção, o volume PIBID FAZ ESPANHOL: Sequências didáticas para crianças e adolescentes constitui o resultado de um trabalho intensivo entre docentes da UFMG, estudantes de licenciatura e professores da educação básica. Nesse sentido, além de contribuir para a valorização da docência em nosso país, o volume de espanhol consolida o espaço da escola como um ambiente aberto à pluralidade linguística, à diversidade e à multiculturalidade.

Organizadores: Elizabeth Guzzo de Almeida, Eduardo Tadeu Roque Amaral, Luíza Santana Chaves e Sidnéia Antônia Nascimento

Para fazer o download GRATUITAMENTE, acesse http://www.fae.ufmg.br/pibid/wp-content/uploads/2013/06/PIBID-FAZ-Espanhol.pdf

Palavras-chave

Currículos
Elizabeth Guzzo de Almeida

Doutora em Linguística Aplicada na linha de pesquisa Linguagem e Tecnologia na Faculdade de Letras da UFMG (2013). Mestre em Letras/Estudos Literários na linha de pesquisa Poéticas da Modernidade pela UFMG (2003). Possui especialização em Língua Espanhola pela PUC/Minas (2001), graduação em Letras (Licenciatura em Língua Espanhola) pela UFMG (2000) e graduação em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa) pela UFMG (1998). Atualmente, é professora de Análise da Prática e Estágio de Espanhol na Faculdade de Educação da UFMG. Tem experiência em formação de professores de espanhol, atuando principalmente nos seguintes temas: materiais didáticos e tecnologias digitais para o ensino de línguas. Atua como coordenadora do Pibid-Espanhol na FaE/ UFMG.

Eduardo Tadeu Roque Amaral

Licenciado em Língua Espanhola e em Língua Portuguesa pela UFMG. Mestre em Linguística pela mesma instituição. Doutor em Letras pela USP e pós-doutorado pela Universität Tübingen. Atualmente, é professor da UFMG, atuando nos cursos de graduação em Letras e de pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos. É autor de livros, capítulos de livros e artigos científicos nas áreas de sociolinguística, semântica, estudos do léxico e ensino de espanhol como língua estrangeira. Representante da UFMG no grupo PELSE da AUGM.

Luiza Santana Chaves

Currículo não fornecido.
(se você é Luiza Santana Chaves, utilize o canto dos palestrantes para informar o seu currículo.

Sidneia Antonia do Nascimento

Professora de Espanhol, pós graduada em Tradução, autora de materiais didáticos de Língua espanhola para a educação básica. Supervisora de Campo do PIBID/FAE-UFMG. Atualmente lecionando em Escolas da rede pública e privada de Belo Horizonte.