Voltar

A linguagem de estilo CSS: um exemplo de plano de aula integrando as disciplinas de língua portuguesa e introdução à linguagem de programação

Autor(es) Juliano Paines Martins
Coordenação de mesa Natália Elvira Sperandio
Macrotema Linguagem e Tecnologia
Link Slides http://www.textolivre.pro.br/chatslide/apresentacoes/25/25.html
Código para Slides 25
Artigo (Visualizar) (Download)
Local #evidosol-1 [CHAT]
Horário 07/06/2017, 17:40/18:10
Link para Acesso (ACESSO AS SALAS DE CHAT)
Resumo

O estudo A linguagem de estilo CSS: um exemplo de plano de aula integrando as disciplinas de língua portuguesa e introdução à linguagem de programação tem por objetivo propor o ensino de leitura e de escrita dos gêneros textuais trabalhados pelos professores de diferentes disciplinas. O estudo baseia-se em uma proposta de plano de aula entre as disciplinas de Língua Portuguesa e de Informática que sequencia didadicamente a construção do gênero textual roteiro para mídia audiovisual tutorial. A prática auxilia leitores/alunos do primeiro ano do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio à leitura orientada passo a passo em como construir sites utilizando a linguagem de estilo CSS.

Palavras-chave

Interdisciplinaridade. Língua Portuguesa. Informática. Gêneros textuais. Linguagem de estilo CSS.

Currículos
Juliano Paines Martins

Possui graduação em Letras Português Espanhol pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2007) e mestrado em Letras pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2016). Atualmente é professor do Centro de Educação Profissional Abílio Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguística/Língua Portuguesa, Letramento digital, Processos cognitivos e textualização, Tecnologias para EAD e Linguagem e Tecnologia o qual participa de dois grupos de pesquisa: Linguagem e Cognição (UNISC) e Texto Livre: Semiótica e Tecnologia (UFMG).