Voltar

A relação entre divulgação nas mídias sociais e sua performance de vendas no comércio varejista de moda em Carangola-MG

Autor(es) Elisângela Freitas da Silva
Glaucyara Faria de Oliveira
Kyara Tereza dos Santos Gomes
Coordenação de mesa Ana Cristina Fricke Matte
Macrotema Comunidades Virtuais
Link Slides O apresentador não enviou slides
Código para Slides Não tem
Artigo (Visualizar) (Download)
Local #evidosol-1 [CHAT]
Horário 05/06/2017, 18:20/18:50
Link para Acesso (ACESSO AS SALAS DE CHAT)
Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a importância e mostrar as tendências causadas pelo novo conceito de Social Commerce, cada vez mais difundido entre os empreendedores e seu público alvo. Apresentar os benefícios do marketing digital nas redes sociais e avaliar a relação entre divulgação nas mídias sociais e sua performance e vendas no comércio varejista de moda no município de Carangola-MG. A metodologia adotada foi descritiva, numa abordagem qualitativa e quantitativa e os procedimentos foram por meio de pesquisas bibliográficas e levantamento survey, com questionários estruturados, seguida de análise de conteúdo. Os sujeitos da pesquisa foram 75 (setenta e cinco) lojas, empresários do ramo da moda da cidade, com o propósito de verificar a importância e os benefícios das redes sociais para estas empresas e identificar possíveis métodos e estratégias de como as redes sociais podem funcionar como veículos de divulgação de marketing digital. Concluiu-se que as redes sociais para as empresas pesquisadas tornaram-se de suma importância e trouxeram um bom retorno financeiro e uma maior objetividade quando divulgados seus produtos na web. Por meio da análise foi possível entender como funciona a relação entre as empresas e as redes sociais.

Palavras-chave

Marketing digital; Vendas; Redes Sociais.

Currículos
Elisângela Freitas da Silva

Possui Mestrado em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo - FPL (2015), Pós-graduação em Gestão e Estratégia de Marketing pela Faculdade Internacional Signorelli - FISIGI (2013), Graduação em Administração pelas Faculdades Vale do Carangola - FAVALE, Campus Fundacional agregado à Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (2010), registro no Conselho Regional de Administração de Minas Gerais - CRA/MG Nº 01-045561. Fez parte do corpo docente das Faculdades Vale do Carangola FAVALE - Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, no Curso de Administração (2012 - 2013), com ênfase nas disciplinas Pesquisa Operacional, Administração Mercadológica I / II, Gestão Pública e Estágio Supervisionado I (orientação para 50 alunos). Atuou como professora no projeto PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), Curso Técnico em Contabilidade, com ênfase nas disciplinas Empreendedorismo, Comunicação Empresarial I / II e Administração Geral. Atuou como Gerente Administrativo numa granja do setor suinícola na cidade de Faria Lemos - MG (2013 - 2016). Atualmente faz parte do corpo docente da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, com ênfase na disciplinas Teoria Geral da Administração, Logística e Gestão Estratégica no Curso de Administração; Administração de Empresas de Turismo no Curso de Turismo; Administração de Empresas no Curso de Sistemas de Informação (2016 - atual). Lattes: http://lattes.cnpq.br/5401504849335885

Glaucyara Faria de Oliveira

Graduada em Administração / Bacharelado pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, Unidade Carangola (2016); Atuou como Auxiliar Administrativo na empresa Souza Novaes Advogados (2013 - 2014); Atuou como Estagiária na empresa Banco do Brasil S.A. (2015 - 2016). Atualmente exerce a função de Agente de Atendimento na empresa Sicoob Credisudeste (2016 - atual).

Kyara Tereza dos Santos Gomes

Graduada em Administração / Bacharelado pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, Unidade Carangola (2016); Atuou como Auxiliar Administrativo na empresa Fênix Seguros (2013 - 2015); Atualmente exerce a função de Caixa na empresa Itaú Unibanco (2015 - atual).